Novo aplicativo permite usuário testar tatuagem antes de partir para a agulha

POR FREDERICO PORTELA
O blog Tattoo testou o Ink Hunter
O caráter irreversível das tatuagens é um dos motivos que mais deixam apreensivas as pessoas que desejam marcar a pele. Além da dor, até então desconhecida, a insegurança quanto a escolha do desenho certo pode tirar o sono de qualquer iniciante que tenha hora marcada com o tatuador. 

Dentro desta perspectiva, o novo aplicativo Ink Hunter promete ao menos diminuir a tensão dos futuros tatuados. Com tecnologia de realidade aumentada, o funcionamento é simples: basta o usuário escolher a arte e posicionar a câmera do celular na área a ser tatuada.
A imagem escolhida para o teste
O dispositivo requer que uma espécie de emoticon quadrado seja desenhado na pele para que os algorítimos consigam reconhecer o local exato. Feito isso, uma visualização realística aplica o desenho à imagem da pele, podendo ainda ser editada. O aplicativo suporta, com limitações, o movimento da área, tornando a visualização mais anatômica - mesmo que ainda ligeiramente artificial.
Além de algumas imagens pré-definidas, o Ink Hunter permite que o usuário escolha qualquer desenho da pasta de fotos do smartphone.
Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para iPhone, mas as versões Android e Windows Phone em breve poderão ser baixadas. 

Ah, a novidade é gratuita!
Veja: